Nos últimos anos, com o avanço da era industrial e com o estilo de vida cada vez mais corrido, a nossa exposição às toxinas aumentou exponencialmente. Com isso, dependendo do estilo de vida que se leva, o sistema de destoxificação pode ficar sobrecarregado. Esta sobrecarga apresenta sintomas diversos, como:
Fadiga
Dor muscular
Dor articular
Digestão comprometida (intestino preso ou solto demais)
Excesso de peso
Retenção hídrica
Queda de cabelo
Rinite, sinusite, asma e bronquite
Hipotireoidismo
Infertilidade.
Além disso, durante esse longo período de isolamento, muitas pessoas em casa e o que mais recebo e percebo de perguntas é “como começar uma alimentação detox que ajuda a regularizar o nosso corpo e equilibrar a saúde?” A maioria das pessoas busca essa resposta no google e o que aparece como solução geralmente é uma dieta milagrosa que vai resolver todos os seus problemas.
Como nutricionista, vejo que o termo “detox” ficou um pouco banalizado com tanta informação que vemos por aí, como a dieta da sopa detox, dieta com suco detox, dieta detox, entre outras tantas dietas. Mas será que estas dietas são mesmo eficientes?
Por isso, desenvolvi um e-Book com o objetivo de mostrar o que precisa ser feito para que o processo de destoxificação possa acontecer de forma realmente efetiva.