1. MUDE O SEU MINDSET
Pare de pensar em dieta e comece a pensar em viver saudável. Pare de estipular prazos curtos para perda de peso e comece a pensar que a perda de peso é fruto de um estilo de vida. Pense que se exagerou em uma refeição, que na próxima você seguirá em frente. É normal tropeçar, o importante é levantar e continuar a caminhada.
2. TIRE AS TRAVESSAS DA MESA
No hora de montar seu prato, faça isso na bancada da cozinha e leve pra mesa somente aquilo que programou. Deixar travessas com na mesa, facilita o hábito de o final ficar belisca do a batatinha que sobrou, só mais um pedacinho de bolo, etc…
3. FIQUE ATENTO AOS INTERVALOS
Não faça grandes intervalos entre as refeições se você sabe que quando for comer, vai comer com muita fome muito rápido e mais do que deveria.
4. RETIRE OS ALIMENTOS PROCESSADOS E ULTRAPROCESSADOS
Alimentos ricos em farinha refinada, aditivos, açúcares além de alterarem a nossa microbiota, o que atua diretamente na saciedade e bem estar, também geram a necessidade constante de busca por este tipo de alimento.
5. AUMENTE A INGESTÃO DE FIBRAS
Aumente a ingestão de fibras (verduras, legumes, frutas, grãos integrais), além de ajudar no intestino, também promovem a saciedade