Começo de ano é sinónimo de início (ou a continuação) de uma rotina mais saudável. Quem nunca prometeu “esse ano serei mais saudável?”.
Neste período, ouço muito falar sobre “detox” e dietas restritivas. No entanto, aqui na nossa jornada, sabemos que o caminho para uma rotina saudável não precisa ser marcado por alimentações restritivas.
Para ajudar nesse desafio de começar o ano de forma mais consciente em relação à sua alimentação, selecionei três iniciativas simples para orientar as suas escolhas:
- Apreciar a variedade: cada refeição merece cor e sabor. Quanto mais diversificada a seleção de alimentos, mais nutrientes essenciais proporciona ao seu corpo.
- Atenção aos sinais do seu corpo: alimente-se sempre que sentir fome e não espere estar faminto; e pare quando estiver minimamente satisfeito. Respeite os limites do seu corpo.
- Transforme os seus momentos alimentares em instantes de descanso e prazer. Nutrir o corpo é uma decisão a ser tomada a cada refeição. Se, eventualmente, uma refeição não for a mais adequada, lembre-se de que haverá outra oportunidade para cuidar da sua nutrição.
Desejo que este ano seja marcado por escolhas conscientes e uma relação mais harmoniosa com a comida. Se precisar de ajuda apoiar nesse processo você pode [agendar a sua consulta aqui].
Com carinho e até breve,